O objetivo do programa é disseminar conceitos de ciência da computação entre crianças e adolescentes nas comunidades onde o café é uma importante fonte de renda. Ajudamos na criação da infraestrutura do programa, desde a adaptação do local selecionado até o fornecimento de equipamentos e móveis e treinamentos para os professores. Em parceria com o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé), inauguramos sete salas de aula digitais no Brasil.
Com base no KPI Sustentável do Código de Conduta 4C, um importante e reconhecido padrão de sustentabilidade no mundo do café, elaboramos um projeto para conectar diretamente nossos agricultores e clientes. Para melhorar a qualidade da vida do agricultor e sua produtividade de café, promovemos diferentes sessões de treinamento que cobriram os aspectos econômicos, sociais e ambientais da produção de café. Selecionamos vários agricultores da nossa cadeia de suprimento 4C para participar do projeto.
Por meio de uma série de ações, como palestras e oficinas sobre reciclagem, coleta seletiva e preservação dos recursos naturais, o programa Meio Ambiente por um Mundo Melhor desenvolveu atividades para alunos de escolas públicas municipais e para toda a comunidade, incentivando a reflexão e o debate sobre meio ambiente. Colaboradores voluntários da companhia participaram ajudando o projeto, que foi desenvolvido em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e a Secretaria de Educação da cidade.
O projeto foi desenvolvido com o objetivo de criar um espaço de horta sustentável, trocando materiais recicláveis por produtos da horta na Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae). Atualmente, apoiamos o projeto com visitas técnicas regulares para ajudar com as práticas de plantio. A administração da horta está a cargo da Apae.
Os colaboradores de Luís Eduardo Magalhães (BA) construíram um bosque sustentável na unidade com materiais reutilizados como pneus e garrafas PET. O bosque sustentável de 7 mil metros quadrados é composto por árvores, flores e também por um lago com peixes. Ele funciona como um lugar especial, que nossos colaboradores, parceiros (como motoristas de caminhão, empresas vizinhas, instituições) e escolas da cidade podem visitar e desfrutar. Todas as visitas são agendadas durante o horário de expediente.
Lançada em 2012 pela Plataforma de Sucos, a iniciativa foi desenvolvida para atender aos padrões RAS – Rede de Agricultura Sustentável (educação ambiental). O programa é realizado todos os anos e visa aumentar a consciência ambiental entre os estudantes do ensino fundamental, incentivando o aprendizado e a transmissão de conhecimentos sobre práticas sustentáveis. As crianças visitam as fazendas, assistem a palestras com colaboradores da companhia, realizam o plantio de mudas nativas e recebem uma cartilha ilustrada – desenvolvida exclusivamente para o projeto, que trata sobre a produção de suco de laranja e contém dicas de consumo verde e reciclagem. Desde o seu lançamento, o projeto já beneficiou mais de 2.200 crianças em cinco escolas.
Colaboradores de diversas unidades estão envolvidos em ajudar a arrecadar roupas para preparar crianças, adolescentes, adultos, comunidades, organizações, famílias e pessoas com necessidades especiais para o inverno. Mais de 1,5 mil peças de roupas são coletadas todo ano nas unidades da companhia.
O objetivo desta campanha é promover a conscientização dos nossos colaboradores sobre como utilizar recursos como água e energia de forma inteligente, com a mensagem principal: menos desperdício significa mais desses recursos no futuro.
Anualmente, a companhia realiza o Dia Mundial da Segurança, buscando fazer com que os colaboradores e prestadores de serviços em todas as unidades do mundo confirmem seu compromisso com a segurança no ambiente de trabalho.
Seções principais
Informações do site
© 2022 Louis Dreyfus Company